Segue abaixo o comentário dos integrantes do grupo:
"Karl Marx foi um filósofo, cientista e político, socialista revolucionário e muito conhecido em sua época. Segundo este economista, o capitalismo era o principal responsável, ele defendia a ideia de que a classe tabalhadora deveria se unir com o propósito de derrubar os capitalistas. O foco de Marx era, literalmente, derrubar o capitalismo. Seus ideais eram sustentados através do comunismo; uma única forma de trazer a igualdade ou algo próximo do gênero. No início, o filósofo não tinha total aceitação dos estudiosos naquela época, no entanto, com o passar do tempo foi ganhando diversos seguidores que enxergavam com bons olhos suas ideias e passaram à adotá-las. "
por: Lucas Favrat Lessa
"Karl Marx foi um filósofo alemão, nascido no dia 5 de Maio de 1818, além de ter cursado Filosofia, cursou também Direito e História, foi um dos seguidores das idéias de Hegel. Em titulado o idealizador do Comunismo, Karl Marx defendia a ideia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de vez o sistema."
por: Marcos Paulo G. da Silva
"Marx é e sempre foi contra um sistema que, segundo ele, favorecia somente aos empresários e não visava o bem do proletariado — tanto naquela época, como talvez uma futura. De personalidade forte, foi expulso de diversos países da europa, principalmente pelo, seu radicalismo e forma como tratar o assunto e espalhar suas ideias. Para Marx, o capitalismo é como uma arma que mata a igualdade social e contribui para a crise em muitos países. Totalmente contra o capitalismo, Marx juntou-se à grupos clandestinos de operários exilados e prestando apoio a estes."
por: Lucas de Oliveira Alves
"Marx, foi um cidadão que se importava com a 'Classe média e pobre', uma pessoa que foi totalmente contra o sistema capitalista, sistema responsável pela maioria das crises mundiais, segundo ele. Ele foi idealizador de uma sociedade onde deve ocorrer uma distribuição de renda justa, equilibrada e onde não há empresários, empresas privadas, renda má distrubuída, onde aquele que muito trabalha ganha pouco, e o que pouco trabalha ganha muito. Por causa do seu radicalismo e velocidade como espalhava suas ideias, foi expulso de muitos países europeus, ele também foi criador de livros como O Capital (publicado em 1867) que tem como tema principal a economia, também com a colaboração de Engels, Marx escreveu o Manifesto Comunista, onde mais uma vez, mostrou que era comunista e continuou a criticar o capitalismo."
por: João Pedro Barbosa
"Karl Marx foi um revolucionário, cientista social, que marcou a história política com suas ideias humanitárias. Ideias que buscaram promover uma distribuição de renda justa e equilibrada. Suas ideias incluenciaram a chamada Revolução Socialista, movida pela metade da população mundial da época."
por: Matheus Souza Freitas
RADICALISMO: Modo de agir de quem é radical; intransigência;
ANIQUILAR: Reduzir a nada, exterminar: aniquilar um exército;
COMUNISMO: Sistema social ou organização socioeconômica que se baseia na propriedade coletiva (sem propriedade privada), sendo que os meios de produção pertencem a essa coletividade;
CAPITAL: Todo bem econômico suscetível de ser aplicado à produção; toda riqueza capaz de renda; fundo de dinheiro de um particular ou de uma empresa; patrimônio, cabedal;
PROLETARIADO: Conjunto das pessoas que exercem qualquer tipo de trabalho: o proletariado urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário